quarta-feira, 18 de março de 2009

todo dia é demais prá minha cabeça...


todo dia assim.


é isso o que eles querem? eu tenho. é isso o que eles querem? lá vai. rs.


sem nóia, nem dor, sem cansaço e nenhum medo, sem deixar prá depois eu encaro o dia chegando junto e posso sair por aí como mulher maravilha, mãe unganda, ciciolina. brinco comigo, brinco com ele. cuido de mim, dele e de quem eu quiser. eu sorrio. passeio pelos sabores, construo as pontes, olho nos olhos, abro a janela, sorrio. eu tenho as escolhas. eu digo eu. sorrio.


todo dia sempre assim. vem a tarde botando banca, finjo que tô nem aí. embaralha as cartas, esconde os códigos, manipula as regras e me espreme. vem chegando em avalanche os bichos todos. estão dentro do guarda roupa, no espelho, no armário do banheiro, nos pés de página, na esquina e no telhado. vão chegando e vão entrando. roubam meu ar, meu espaço, meu saber. enraiveço. me escondo. entristeço.


todo dia assim. de noite sinto saudade de mim e olho muito pro céu. não sei muito de nada nem de mim e olhando o céu acho que sou falta. não lembro, me perco. já não ouço os sons e nem vejo o dia. quem sou eu quem sou ele, quem? fujo. com a esperança escondida no bolso de trás.


"ê menina, ê menina

oxum da mina


oxum mãe da clareza

graça clara, mãe da clareza

enfeita o filho com bronze

fabrica fortuna na água

cria crianças no rio

brinca com seus braceletes

colhe e acolhe segredos

cava e encova cobres na areia

fêmea força que não se afronta

fêmea de quem macho foge

na água funda se acenta profunda

na fundura da água que corre

oxum do seio cheio

ora iê iê me proteja

és o que tenho e receio."


luciana oliveira.

Nenhum comentário: