segunda-feira, 23 de junho de 2008

o espantalho.


não tenho tido tempo prá escrever aqui... na verdade acho que não sinto vontade de escrever quando não estou triste. penso eu que escrever é expurgar tristezas? não, não penso. não tenho o dom de exprimir alegrias mesmo. acho. bem que eu não esteja lá tão alegre, apenas digo que não andei triste por esses dias. ao menos não com aquela tristeza dramática, da qual eu gostaria de me livrar, mas livrar-me dela seria me perder... não sei.


bom, andei indo a festas juninas... adoro. o clima fraternal, a alegria pueril, as fumacinhas que saem dos copos, das bocas, os cheiros, os sorrisos, os sons, as cores, dar as mãos nas cirandas, sentir ímpetos de felicidade e depois um rubor... é como se eu estivesse me apossando de algo que não é meu, cometendo um ato ilícito. não faço parte. porque sempre esse sentimento?
e teve cadeia, correio elegante, bola na boca do palhaço, corrida do saco... quase me emociono só de escrever. tive a todo momento uma vontade imensa de fazer parte daquela alegria... dancei, fui presa, bebi, circulei, sorri para as pessoas, curti os sons. atenta. e estava com pessoas de quem eu gosto muito.

mas só no final da festa assumi minha tristeza e então me senti confortável de novo. fui prá casa.
não fiz nenhuma nova amizade. não conversei nada que não superficialidades. não encontrei ninguém que me acenasse com a promessa de uma alegria.
não quero mais inventar amores, não quero mais escolher "aquele", eu quero ser escolhida, arrebatada. quero uma mão prá segurar a minha, alguém prá compartilhar. quero receber flores e um correio elegante.

3 comentários:

Lucil Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucil Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucil Junior disse...

Festas juninas são demais! Gosto também de parques de diversões ...Aqueles brinquedos coloridos, as luzes amarelinhas, crianças.Sempre que posso vou em algum. Sinto uma baita nostalgia, uma coisa triste porém boa, uma saudade...